Considerações

De repente outra surpresa! Estou na Web e com uma Revista Digital. Eu que há muito tempo anunciei desligar tudo. O presente–desafio foi do doutor, professor, designer, artista plástico e de mídia digital, Petrônio Bendito. Dos muitos títulos e prêmios que este laureado jovem conquistou o mais importante para mim é o título de AMIGO. Amizade comprovada através dos séculos...

Chegou o tempo. What are you waiting for? A pergunta de Dr. Diane Nagorka, feita em 1997, ainda arde nos ouvidos. Chegou a hora de sair do casulo, borboleta que sou. Nesta edição deste blog estão alguns poemas pinçados do livro “Versos em Azul & Branco-uma antologia poética”, publicado pela UFPB/Editora Universitária, em dezembro de 1998 e uma crônica publicada por intercessão do amigo, músico, poeta e jornalista Carlos Aranha no Jornal Correio da Paraíba em 03 de abril de 2007. Para ver os poemas e crônica, selecione o mês "Setembro" no menu à direita.

São diversos os assuntos. Não há tema central. O coração, o olhar da poetisa passeia e se detem, sobretudo, em fatos corriqueiros, cotidianos. Do tom intimista à denuncia e por meio de uma ironia fina que permeia os versos, as palavras ressaltam, hoje, ainda mais do que no século passado, fatos que continuam a merecer a atenção da humanidade. Os versos foram escritos entre 1977 e 1984.

É com um misto de orgulho -vaidade- plenitude que constato que trinta, vinte anos depois... a minha poesia continua viva. Iniciaremos aqui uma conversa. Trocaremos informações. Juntos colocaremos, se o Pai Celestial assim permitir, mais um tijolo para construir esta auspiciosa nova Era.

Terezinha Fialho – Yellow Butterfly