HÁ MAIS LUZ!

                                                                                                   

 Era o que pontuava o guru indiano Sathya Sai Baba quando muitos fieis estavam indignados, desanimados, com tantas provas e sofrimentos que acontecem no mundo de hoje. Na época, ele contestou dizendo: "Não, há mais Luz! E exemplificou: Se antes a lâmpada usada para ver o interior de uma  despensa era de 20 volts,  agora usamos uma de 200 volts".  É verdade! Tudo é visto com mais clareza. Os seres humanos seguiram por séculos, cometendo os mesmos erros. Todavia, hoje, com a WEB, a teia divina, como gosto chamar, tudo mudou. Tudo ficou mais claro, até a poeirinha mais resistente é vista.

 O povo brasileiro acompanhou, de perto, os recentes acontecimentos políticos no Brasil, e, se interessa pelo o que vai pelo mundo, pela política mundial, porque sabe que todos somos Um. O que acontece no Oriente, afeta o Ocidente e vice-versa, os Elementos são de todos. A mãe Terra é a nossa casa. Coloco toda minha esperança nos jovens. Tempos magníficos estes, para os que nasceram com a vocação política, porque têm a oportunidade de acompanhar os fatos, saber das verdades, que antes eram escondidas do povo, práxis utilizada desde remotos tempos. São vívidas, por exemplo, as lembranças tristes dos tempos do chicote, do coronelismo, do voto de cabresto. Também da ditadura e perseguições.

Que a verdade vença! Que o palco humano apresente peças dignas de serem apreciadas! Sou livre para falar. Não sou filiada a nenhuma religião, nem partido político. Torço pela verdade, pela competência e honradez. O que desejo é o bem da humanidade, peço paz para o meu país e países irmãos. Respeito tanto a Situação como a Oposição, personagens que devem existir no drama, e, nos regimes políticos. É uma forma natural de controle, de fiscalização, também.  Assim será, enquanto a verdade e a boa conduta não forem virtudes praticadas por todos.

Em 19 de março de 2009 escrevi um e-mail para o presidente em exercício, José Alencar Gomes da Silva, Vice-Presidente da Republica dando com sugestão a leitura da obra 'Elucidações do Além' – de Ramatis. Assegurei que a responsabilidade dos nossos dirigentes é enorme, contudo, será guiada. ' Recebi uma encorajadora e gentil resposta. Hoje, eu estou presenciando fatos inéditos. Com certeza, o querido José Alencar Gomes da Silva, do outro lado da vida, está torcendo por nós, pelo nosso país continental.

 Acredito em futuro promissor, porque os políticos veteranos estão vivenciando, não um tempo de caça às bruxas, mas da constatação de que a prosperidade do país depende da conduta reta dos seus dirigentes. Defendo que a  idade cronológica, a vivência, deveria ser sinônimo de sabedoria, de bom exemplo. Constato, com alegria, que a força jovem brasileira está se preparando para desempenhar com sucesso, em futuro próximo, a árdua missão de ser um político. Aceitar a Política como 'ciência e arte de governar bem', é ser um representante político engajado, cujo compromisso maior é lutar pela  justiça, pela união, pela paz, pelo bem-estar e prosperidade do  seu povo. Chegaremos lá!    Sim, há mais LUZ

 


Nenhum comentário: